quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bem...por onde começar...

Acho que o ideal é começar me apresentando e falando um pouco de como surgiu a ideia de criar este Blog.

Pra quem não me conhece, meu nome é Marcela, tenho 28 anos, sou Brasileira e estou morando em Ingelheim ( uma cidade com aproximadamente 25 mil habitantes, próxima de Mainz e Frankfurt) na Alemanha.

Meu amor pela corrida surgiu há quase 3 anos, no começo de 2011. Eu já tinha feito algumas aulas de corrida indoor e umas 2 ou 3 provas de 5 e 10 Km...mas sempre beeeem devagarinho, apenas pra me divertir ( minha primeira prova de 10km da vida fiz em 1h11 minutos!). Mas no começo desse ano de 2011 uma grande amiga minha que já treinava há muito tempo com assessoria ( que por sinal é uma suuuper corredora e linda @alearouca) resolveu me levar pra conhecer os treinos e eu decidi ir, afinal de contas eu já tinha reparado que muita gente que começava do nada depois de algum tempo estava correndo Maratona...eu sempre pensei: Como é possível???
Bom, se essas outras pessoas podiam, eu também poderia me apaixonar por essa história de correr..e não deu outra!
Janeiro de 2011 - Minha primeira avaliação na Assessoria, sem pretensão alguma, apenas melhorar a qualidade de vida, perder uns quilinhos e correr umas provas de 10km no máximo! Meus treinos no comecinho eram de no máximo 30 minutos...
Aos poucos fui aumentando o volume dos treinos...
Março de 2011 - fiz minha primeira prova de 10km - T&F Run Series do Villa Lobos - Terminei em 1h 06 min! Pra mim tava ótimo, missão cumprida !
Junho de 2011 - Fui convidada através da minha Assessoria ( a MPR) pra participar do Desafio Pharmaton. Era uma competição entre a MPR e a Run& Fun e algumas pessoas foram selecionadas para fazer algumas provas e cumprir algumas metas. Foi muito bacana porque acabei ganhando um acompanhamento nutricional, perdi peso e evoluí ainda mais nos meus treinos.
Agosto de 2011 - Em um dos finais de semana de Agosto eu tinha um treino longo pra fazer...acho que eram uns 80 minutos correndo, e a minha amiga Ale me chamou pra fazer o treino com ela na Golden Four. A ideia era entrarmos na prova no KM 4 e corrermos até o final, mas eu NUNCA tinha feito 17km...acho que já tinha feito uns 12 só...mas topei e fui! E a experiência foi incrível! A energia da prova me dominou fui até o fim e quase chorei na chegada quando vi que consegui correr tudo aquilo...e foi naquele dia que eu decidi fazer minha primeira Meia Maratona : No Circuito Athenas em SP - Novembro de 2011.
Novembro de 2011-  fui pra prova super preparada, fiz a mina primeira Meia, terminei...não muito rápida ( nem estava preocupada com isso - 2h18min) e descobri porque correr se torna um vicio..a sensação que a gente tem quando se supera é algo que não tem preço! Acordar as 5h45 da manhã, correr no Ibirapuera a 10 graus e sair de lá feliz da vida com as pessoas te chamando de doida é a melhor coisa do mundo rss!!
Dali pra frente foi só alegria!
Esse ano corri a Meia Maratona do RJ (a Prova é linda de morrer, quem puder fazer, faça!). E 15 dias depois decidi fazer a Golden Four de novo, mas agora inteira! ( foi logo em seguida, mas decidi fazer porque seria minha última prova no Brasil por um tempo, um mês depois eu já iria estar morando aqui na Alemanha).
E essa minha última prova no Brasil foi um marco muito importante pra mim. Nela eu bati todos os meus recordes, 15 dias depois da prova no RJ eu baixei em 10 minutos meu tempo! Fiz em 2h07 min. E o que eu tirei de lição foi que eu realmente não estava dando tudo de mim antes, na verdade eu sempre pude "forçar" um pouco mais e não forcei...desde então em TODOS os meus treinos sem exceção eu dou meu MÁXIMO! Termino com a certeza de que não poderia ter feito melhor que aquilo!!

No meio de tudo isso surgiu a oportunidade de morar aqui na Alemanha e a vontade de fazer uma Maratona, aquela pra dizer que EU CONSEGUI UMA VEZ NA VIDA??? ( Se eu bem me conheço vou viciar e querer fazer outra rs...)

Ou seja a meta principal agora é a Maratona de Paris no dia 06 de Abril de 2014 ( faltam menos de 06 meses!!!! ui!) , mas até dezembro meu treinador me fez incluir 3 provas de 10km como meta pra baixar meus tempos, já que eu vi que consigo SIM correr mais rápido!

Por fim estou unindo o útil ao agradável, criando este blog pros amigos, conhecidos e qualquer amante da corrida e/ou visitante da Europa que queira acompanhar meus treinos pra Maratona de Paris 2014, conhecer percursos interessantes para treinos e Provas na Europa!

A partir do próximo post começo a dar as dicas sobre as corridas por aqui e falar um pouco das minhas experiências!

Espero que gostem!


Correndo Na Europa
#correndonaeuropa
@correndonaeuropa



7 comentários:

  1. Parabéns Ma!!! Super sucesso e muito boa sorte com este novo projeto!!! Sensacional!!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Marcela, trabalho com a Rafaella Simões (sua amiga). Eu já corri uma maratona em 2001 em Berlim e adorei. Tanto que estou partindo na próxima semana para a minha segunda maratona em Amsterdam e estou com uma preocupação, diria que é A PREOCUPAÇÃO (clima no dia da prova 20/10). Dizem que chove muito lá e provavelmente a temperatura estará abaixo de 10...Se isso acontecer, será triste, porém prefiro um pouco, só um pouco de frio ao calor. Como está o clima na Alemanha nesses dias? Parabéns pelo blog e boa sorte na sua primeira maratona. Eu tentei manter um blog na preparação para Berlim, mas desisti na metade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderley! Que bacana, a prova em Amsterdam deve ser linda!! Com relação ao clima, aqui na Alemanha o Outono cegou de vez, não temos mais temperaturas acima dos 17 graus, mas também ainda não está aquele frio terrível. As médias têm ficado entre 12 a 14 durante o dia e uns 10 a noite. Os dias estão oscilando bastante entre dias de sol e dias nublados com garoa...realmente não vai ser fácil ter certeza do clima no dia da prova.
      Dei uma olhada na previsão e Amsterdam está com o clima parecido com o daqui.
      Com relação a temperatura acho que você pode ir preparado pra uns 9...10 graus...o que não é ruim...
      Agora a chuva não dá pra saber...o que eu sei é que na prova do ano passado não choveu não!
      Bom...boa sorte pra você! Depois se puder me manda um e-mail no maparisegermany@gmail.com com um relato da sua prova? Seria legal se eu pudesse postar algo por aqui!

      Espero ter ajuda! :)
      @correndonaeuropa

      Excluir
  3. Que orgulho amiga!!!! isso aqui ta lindo demais! Fico mais feliz ainda em saber que acompanhei cada passinho disso tudo! :) morrendo de saudade, beijos transbordantes do boi! Sucesso! a-hazanuuuu

    ResponderExcluir