segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os 10km na Maratona de Munique!

Chegamos ao meu próximo desafio: Fazer 10 Km e tentar bater um novo recorde na prova que aconteceria no mesmo dia da Maratona e da Meia Maratona de Munique.
Bom, antes de falar especificamente da minha prova, vou falar um pouco da Organização e da corrida como um todo, até pra quem tem interesse em fazer já ficar sabendo de tudo!
Maratona, Meia Maratona e 10km largaram do mesmo lugar, dentro do Olympia Park (Parque onde aconteceram as Olimpíadas de 1972) e a chegada foi no Olympia Stadium (Estádio que fica lá dentro). O Parque é lindíssimo, agora no Outono então estava especialmente bonito, com o amarelo e vermelho das árvores. Além do estádio existe um espaço fitness com as piscinas olímpicas e vestiários onde inclusive os corredores podiam tomar banho e se trocar depois, sem pagar nada!
Lá por perto também fica o Headquarter da BMW que recebe visitas e é bem bacana!
De sexta a domingo a prova teve sua Expo que além dos Stands com várias opções de roupas, acessórios e tudo relacionado a corrida ainda rolou uma "Pasta Party" o dia todo com muita massa e Erdinger sem álcool pros corredores.



 
Sábado, além da Expo aconteceu a "Trachtenlauf" ou "Costume Run", o pessoal correu fantasiado, a grande maioria vestida com roupas Alemãs tradicionais da região de Bavária onde fica Munique! Muito bacana o clima dessa corrida também!
 


As Medalhas!!!
 
Já no domingo, dia da prova, estávamos um pouco preocupados com a temperatura, mas demos sorte, estava mais quente que Sábado - que durante o dia teve 3 graus afff !!
A largada da Maratona foi as 10hs, da prova de 10km as 10h45 e a Meia Maratona foi as 14hs.
Saímos do hotel e logo na estação do Metro já entramos em clima de prova! Incrível, metrô lotado de corredores, já que no dia da prova nenhum corredor precisava pagar transporte público até as 18hs. 
Chegamos no Olympia Park, um mar de gente na nossa frente! No início estava beeem gelado, passamos um pouco de frio quando deixamos as jaquetas no guarda volumes, mas logo esquentamos com a caminhada até a largada. Nessa hora o sol começou a brilhar e o dia ficou lindo, demos muita sorte!
 
 
 

 
Largamos...e que emoção! O gelo na barriga por conta do desafio que me esperava ( fazer meu melhor tempo nos 10km - 57 minutos) se transformou em arrepio de emoção, a energia de uma prova dessas é boa demais, gente do mundo inteiro que compartilha da mesma energia e da mesma paixão!
Percurso incrível pela cidade, todo plano, com as lindas cores do Outono nas árvores, ao longo do caminho Bandas, Música e Famílias inteiras torcendo pelos corredores. Ah e claro, pontos de hidratação não faltaram!
Comecei melhor do que havia programado, mas sempre que faço isso fico com medo de quebrar no meio da prova...tentei me segurar, mas quando vi já estava no quinto Km e não tinha feito nenhum Km acima de 5´45 (pra mim isso é incrível, já que há pouco tempo atrás abaixo de 6´/km só em treino de tiro rss). Acho que o Sexto Km foi um pouco mais duro, depois disso voei (voei pros meus padrões, ok? rs)....Me senti renovada, nem sei de onde saiu tanta energia...e só fui.....Quando meu Garmin virou 9km 50 minutos e alguma coisa desacreditei e aí abri um sorriso e arrepiei inteira até a linha de chegada!
Que coisa boa é ganhar de nós mesmos! Minha meta era fazer em 57 minutos, fiz em 55 e quebrei uma barreira que jamais achei que seria possível quebrar...por isso, hoje tenho certeza absoluta de que nada é impossível pra quem acredita e vai atrás de verdade!
 
                                     Split
Zeitmin/kmkm/h
                                     5 km
00:27:55
 
05:35
10.75
                                     8 km
 
00:44:54
 
05:40
10.60
                                      Netto
 
00:55:43
 
05:25
11.10
 
 
E é claro vou tirar isso como lição pros meus treinos pra Maratona que ainda parece algo tão distante do possível pra mim...mas estou a apenas 6 meses dela! :)
Depois de chegar, só alegria e comemoração bem ao estilo Alemão: Cerveja ( sem álcool rs) e Bretzel!!!
 
 
 


Em resumo, pra quem pensa em fazer essa prova eu SUPER indico! Munique é uma cidade linda, a prova é super organizada, plana, tem uma energia incrível e não é insuportavelmente cheia.
E pra quem pensa em se desafiar e ir atrás de algo que acha impossível eu também SUPER indico rss...A sensação no final é muito muito recompensadora!
Essa semana ainda recebo as fotos oficiais (não vejo a hora!!!) e aí posto algumas no Instagram.
 
Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário