sábado, 12 de outubro de 2013

Já na Alemanha

Bom, depois de uma introdução sobre a minha paixão pela corrida, agora fica mais fácil falar um pouco sobre meus próximos passos e o que tenho visto de bacana sobre corridas e treinos aqui na Alemanha e na Europa como um todo.
Já faz quase 2 meses que estou morando por aqui, inicialmente em Ingelheim Am Rhein, uma cidade bem pequena (aproximadamente 25 mil habitantes) aqui na Alemanha, na beira do Rio Reno, perto de Mainz e Frankfurt. Em dezembro me mudo pra Mainz, a cidade é um pouco maior, o Rio é super perto do centro e é uma delícia correr ali, um monte de gente corre por lá!
Logo que cheguei já me inscrevi na academia, que é excelente, ainda mais quando se fala de uma cidade com 25 mil habitantes rs..! Ela é uma academia da rede Fitness First que está presente em vários lugares do mundo, na Alemanha então, tem uma em cada esquina rs..
Mas...os treinos de corrida prefiro fazer na rua, então logo que cheguei fui buscar lugares legais pra treinar perto de casa e o que encontrei foi muito bacana!
A cidade de Ingelheim é famosa por ser a cidade do Vinho Tinto e realmente existe um motivo pra isso: Tem um monte de Vinhas por lá e na rua de baixo da minha casa, depois de uns 500 metros correndo nela descobri essas vinhas...que lugar lindo e incrível de se correr!



 Agora sempre que posso treino por lá ou no meu lugar favorito por enquanto que é em Mainz mesmo! rs
Toda terça e quinta tenho aula de Alemão por lá e normalmente depois da aula vou fazer meu treino na beira do Rio. Começo de um lado, subo uma ponte corro pelo outro lado do Reno e acabo dando uma volta de uns 8km mais ou menos, existe uma outra volta pra treinos mais longos de 16km que ainda preciso fazer e aprender pra postar por aqui.
Já corri por ali durante a tarde e no comecinho da noite e o visual é incrível a qualquer hora! Quem não conhece Mainz deve aproveitar quando vier pra Alemanha na região de Frankfurt pra conhecer, vale muito a pena, eu nunca tinha escutado falar e agora que conheço estou apaixonada pela cidade.
( para mais dicas sobre Mainz acessem http://morandonaalemanha.wordpress.com/category/mainz-minha-nova-cidade/ )



Bom, além dos treinos, eu comentei no outro post que já cheguei aqui com algumas metas até o final do ano definidas junto com meu treinador : 3 provas de 10km até dezembro pra baixar meu tempo! E a primeira já foi 2 semanas depois de chegar por aqui, no dia 04 de Setembro.
 Foi uma prova de 10km da empresa em que meu marido está trabalhando, lá em Ingelheim mesmo.
A prova começou as 18hs mas o verão ainda estava bombando por aqui e começamos a correr com 29 graus debaixo de um sol muuuuito forte! Fiquei bem tensa e com medo de não conseguir baixar meu tempo...eu realmente não rendo no calorão. Além de tudo, como não era uma corrida muito grande, era uma prova pequena organizada pela empresa durante todo o percurso existia só um ponto de hidratação...imaginem a sede :S
Foi sofrido, duro demais, último Km com uma mega subida, mas eu fiz! Fui lá, me superei e consegui bater meu novo recorde: 10km em 58min e 32 seg !!!




Próximo passo??? 10 km da Maratona de Munique amanhã dia 13 de Outubro as 10h45 da manhã!
Estou super ansiosa e preparada pra baixar ainda mais meu tempo!



Amanhã mando notícias e faço um post com detalhes sobre a prova, a Maratona, a Expo, o percurso e a cidade!

Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário