segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meia Maratona de Edimburgo - Por Liana Klose

A querida amiga Liana correu a sua segunda Meia Maratona no dia 25 de Maio em Edimburgo, na Escócia. No texto abaixo ela conta como foi a experiência, os pontos negativos e positivos da prova. Lili, obrigada! ;)

"A meia de Edimburgo foi a minha segunda meia. Como eu estava vindo de uma época negra das lesões, nao estava indo pra pra fazer tempo e mais pra curtir a prova.

A inscrição: A isncricao pra meia de Edimburgo foi feita ainda no ano passado, já que nao queria correr o risco de nao conseguir correr.  Achei o site meio complicado pra se inscrever, mas mesmo assim consegui inscrever meu namorado e eu.

Entrega dos Bibs: Os Bibs foram entregues pelos correios. Cada Bib de uma cor diferente, que é para as áreas de largada. Do meu namorado a area dele era a zul e a minha a roxa.
Como cheguei no dia anterior a prova, infelizmente não consegui visitar a expo.

Dia da prova: O dia comecou seco, mas muito nublado. Levantamos cedo e partimos do hotel (Motel One, super central e a poucos metros da largada, como tambem de varios pontos turisticos da cidade – recomendo) e fomos em direcao a largada. Seguimos a multidao de pessoas. Como a prova de Edimburgo nao é uma “roundtrip” onde o ponto de largada e chegada sao os mesmos, deixamos nossas bolsas num dos trucks, que estariam na chegada para que pudessemos retirar as bolsas. Os caminhoes estavam separados pelo numero do peito, bem organizado.
Fomos dar uma volta pra nos siturarmos e os lugares de partida estavam bem organizados. Importante dizer que nesse dia tambem estava ocorrendo a Maratona de Edimburgo, ou seja, tinha 2 pontos de largada, por isso se informar bem onde fica o ponto de largada certo.
Haviam muitos banheiros químicos e as filas super organizadas e andavam rápido.
Antes da largada caiu a maior chuva! E aí um ponto negativo: Não distribuiram capas de chuvas pros participantes. Ficamos todos embaixo da chuva e estava relativamente frio.
A largada ocorreu pontualmente e os blocos foram largando gradativamente.



O trajeto em si não é uma lindeza, passamos por varias cidadezinhas, quase nao tinha torcida, mas quando tinha era super animada.
Os postos de água estavam bem abastecidos e recebemos garrafinhas, o que eu aprecio bastante.

A Parte mais chata na prova é quando chegamos na Costa escocesa... é uma reta sem fim, fica muito chato.
(momento tédio na corrida – andei – pensei – tomei gel e voltei a correr)
A Altimetria não foi assustadora como eu imaginei, na meia de Paris achei pior.
A chegada foi tranquila, recebemos nossa medalha, uma finisher bag com T-Shirt!

 
No final foi um pouco chato pegar a sacola no bendito truck. Muita gente e poucas pessoas levemente desorientadas procurando nossas sacolas. Dica: Leve uma sacola numa cor bem extravagante, assim fica mais facil achar.
Hora de ir pra casa: Na hora da inscricao a pessoa poderia pagar pelo transfer de volta direto, nao era caro, tb tinha a possibilidade de pegar um dos ônibus locais, que acredito q sairia mais barato, mas nao era tão rápido, porém SUPERPONTONEGATIVO: Diferente do que no Brasil, a galera nao enche os ônibus até entupir. Só vai gente sentada, então depois de andarmos uma eternidade ate chegar ao ponto onde estavam os onibus, tivemos que ficar numa fila gigantesca esperando pra poder embarcar no bendito ônibus pra Edimburgo. A viagem foi relativamente rápida e Ponto positivo (no meu caso) o ônibus parou do lado do nosso Hotel.
Resumo da ópera: Edimburgo é uma cidade linda, porém nao vimos praticamente nada dela durante a corrida. Valeu a experiência, mas não é uma prova que eu faria outra vez."

 
Beijos
Lili
@projetolilika21k
#colanasgazelas
Correndo na Europa
#correndonaeuropa
@correndonaeuropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário