domingo, 28 de setembro de 2014

A Meia Maratona de Colônia

Dia 14 de Setembro deste ano...tínhamos 2 provas na cabeça para fazer nessa data: Primeiro surgiu a ideia de fazer a Meia de Budapeste...começamos a checar os voos e hotéis e estava saindo bem caro...então decidimos fazer a Meia Maratona de Colônia.

A cidade de Colônia é super bonita, também fica na Beira do Rio Reno e tem um Catedral fantástica, uma das maiores Igrejas Góticas do mundo, além disso é uma cidade bem jovem e animada e fica muito perto da cidade onde morávamos..150 Km aproximadamente.  

Além de nós (eu e o Renan), as amigas Ana @anakrueger , Liana @projetolilika, Patrícia @pbzeg também tinham se inscrito! E um amigo português nosso (Fernando) decidiu estrear nos 21km também nessa prova.
Só por aí já dava pra imaginar que seria um fim de semana super animado e divertido. Cerca de 40 dias antes da prova acabamos definindo nossa volta ao Brasil e então aquele dia se tornou ainda mais especial, seria nossa prova de despedida depois desse período todo correndo na Europa e morando na Alemanha.
No dia 13 de Setembro saímos de Mainz pela manhã com destino a Colônia e fomos direto para a Expo. Como naquele dia aconteceriam além da Meia a Maratona da Cidade a Expo era consideravelmente grande. Mas nada muito diferente do que estamos acostumados a ver nas Feiras de Maratonas da Alemanha : Stands da Runners Point ( Uma loja de corrida famosa por lá), algumas marcas de tênis e roupas esportivas, Cerveja sem Álcool , etc...



Pegamos nosso kit, encontramos os amigos, tiramos fotos e fomos almoçar e turistar pela cidade!



Depois descansamos um pouco no hotel, e fomos até o centro da cidade e para estocarmos carboidrato em um Jantar delicioso. Fomos a uma das praças principais de Colônia, super movimentada e badalada ( se não fôssemos correr no dia seguinte, seria o lugar ideal para ficar um tempão...estava bem animado) e lá encontramos um Restaurante Italiano que se chama La Tagliatella...vale super a pena, fica a dica para quem for pra lá e quiser comer uma Massa Deliciosa: http://tagliatella.de/restaurants/latagliatella-koln-heumarkt/

Voltamos ao Hotel e preparamos tudo para o dia seguinte...

No domingo acordamos as 6h, tomamos nosso café da manhã e fomos pegar o ônibus em direção a largada...nos perdemos um pouco no caminho...o que nos deixou um pouco tensos...tivemos que chegar, guardar os kits no Guarda Volumes (que era um caminhão...porque a Largada foi em um lugar diferente da chegada) e partir para a largada. Largada que estava dividida em blocos de acordo com o pace dos corredores, mas não estava sendo muito controlada.

E então..lá estava eu...posicionada mais uma vez na largada de uma Meia Maratona, a minha última na Europa esse ano... ainda sem ideia do  que conseguiria fazer...já que a minha última Meia em Stuttgart foi muito sofrida, não consegui encaixar o pace...tive que parar pra ir no Banheiro...um desastre.. Mas eu estava lá...tentando não ficar nervosa e nem preocupada com o tempo.

Largamos!!!  A largada foi um pouco tensa...muita gente em um trecho bastante estreito, por um momento todo mundo literalmente brecou! Nunca tinha visto isso em uma prova...e isso só aliviou depois do primeiro quilômetro...mas apesar do percurso estreito, o primeiro KM foi muito bonito, passamos em uma ponte por cima do Rio Reno com vista para a Catedral. E depois daí.. que delícia de prova! A temperatura estava perfeita pra correr, o dia bonito, muita gente na Rua, pessoas nas janelas das casas com rádios ligados...o percurso lindo, todo feito dentro da cidade...e eu a cada Km que o Garmin virava me surpreendia positivamente!!!

Eu estava virando os Kms todos em um pace abaixo do que eu imaginava que fosse estar, até porque o que tinha na minha cabeça a minha última meia...mas realmente as condições eram outras...clima, lugar, prova, minha cabeça...tudo...e isso foi só me dando força pra seguir Km a Km feliz e bem.

7km...10km...14km...e quando percebi já estávamos no 17...passou muito rápido, o percurso era realmente muito agradável...haviam vários pontos de hidratação também...o único ponto fraco é que a água era entregue em copos e não garrafinhas.

Quando passamos pelo Km 18 eu comecei realmente a me sentir cansada...até ali eu estava com muita energia e feliz, sentindo o Garmin virar com um pace melhor do que o esperado...mas dali pra frente o esforço foi muito maior...foram 3 km que pareciam uma eternidade ...contando metro a metro..mas fui...O último Km apesar de duro foi lindo...muita gente torcendo, gritando e a chegada foi ao lado da Catedral Maravilhosa da cidade...cheguei...fazendo muuuuito esforço pro Sprint final...e cheguei feliz....não bati meu recorde pessoal...mas me saí melhor do que nas ultimas 2 meias maratonas que tinha feito...e senti que estou voltando a forma que estava quando fiz meu último melhor tempo...



Além disso senti uma  energia deliciosa no final, uma sensação de missão cumprida estando esse tempo na Alemanha e na Europa, fechando com chave de ouro um ciclo lindo da minha vida de atleta amadora...um ano onde corri por vários lugares lindos...fiz 5 Meias Maratonas e me tornei Maratonista...um ano onde me superei em todos os sentidos!


Na linha de chegada estava o Renan (@renanrosa) meu marido, que apesar de ter lesionado o tornozelo conseguiu bater seu recorde pessoal e encontramos todos os amigos queridos que estavam por lá e que bateram seus recordes e estavam felizes!!!





Sobre a prova em si, indico a todos! Super plana e organizada, percurso bonito e animado, os únicos pontos fracos são os Copos na hidratação e alguns trechos muito estreitos no início.

Foi um fim de semana incrível fechamos esse período com chave de ouro e agora estamos prontos para correr pelo Brasil e se possível, em breve, voltar a correr pelas pistas da Europa!


Correndo na Europa
#correndonaeuropa
#viajarparacorrer
@viajarparacorrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário