segunda-feira, 17 de março de 2014

Lufthansa Frankfurter Halb Marathon

No último dia 09 de Março aconteceu em Frankfurt a Meia Maratona mais famosa da cidade. Eu não tinha me programado pra correr, até porque já fiz a meia de Barcelona e estou no meio dos treinos para a Maratona de Paris.

No fim das contas, conversando com as amigas de Frankfurt (Ana Krueger e Liana) fiquei sabendo que elas estariam por lá e ainda existiam algumas inscrições sobrando. Como eu tinha um longão de 30km pra fazer no domingo pensei: "Por que não fazer os 21km na prova, vendo gente, em um lugar diferente?" Assim o treino fluiria melhor e depois eu voltaria pra Mainz pra fazer os 9km que faltavam.

Pois bem, fizemos isso! O marido também se animou! Acordamos as 6h da manhã, pegamos um trem até Frankfurt e fomos nos inscrever para a prova. Por sorte chegamos cedo, logo que a Commerzbank Arena abriu (a largada da prova foi em frente a Arena) , preenchemos um formulário, pagamos 30 euros por pessoa e pegamos nosso número de peito e chip.
Depois das 8h30 estava uma loucura pra retirar número de peito e se inscrever, só aí já deu pra perceber que faltou um pouco de infraestrutura e organização.




Fomos nos arrumar e perto do local onde fizemos a inscrição havia uma mesa cheia de bolo, lanches, café e chá, caso quiséssemos comprar, era bem barato, entre 2 e 3 euros.



A largada foi a 10h10 da manhã, as 10hs largou a elite, no final éramos cerca de 7 mil corredores separados por ritmo...mas separados por ritmo só teoricamente porque não havia nenhum tipo de controle. Achei a largada também bastante desorganizada e não muito animada, mas largamos até que rápido.
Os primeiros quilômetros foram todos em uma espécie de floresta até chegarmos dentro da cidade de Frankfurt, nessa floresta o percurso era estreito. Depois entramos em uma área empresarial da cidade e finalmente, perto do Km 7 chegamos á beira do Meno, esse trecho foi bem bonito, foram quase 4 km na beira do Rio, na parte mais bonita da cidade e com bastante gente bem animada em volta aplaudindo os corredores.
Apesar desse trecho da prova ser lindo eu estava bem irritada porque no Km 7 precisava tomar um Gel e até lá não havia encontrado NENHUM ponto de hidratação. E ele só apareceu no Km 10 !!!
Enfim, depois do Km 10 saímos da beira do Meno e entramos em uma região residencial da cidade e a partir daí a prova foi bem dura pra mim! A bateria do meu Garmin acabou e eu fiquei sem saber meu ritmo...terrível!!! Além disso, o percurso ficou feio a partir dalí.
Ainda assim fiz meu melhor e fui! Encontramos o próximo ponto de hidratação no Km 15 logo após a única subida um pouco dura da prova.
Perto do Km 16 me deparei com um Pacer (que estava sinalizado com um balão vermelho com o Ritmo escrito) com 1h59 de tempo. Não acreditei! Eu estava correndo em um ritmo mais leve que o normal, já que terminando a prova eu ainda precisava correr mais 9km e na minha última Meia em Barcelona meu melhor tempo tinha sido pra 2h01....mas enfim...fui correndo pra alcançar esse pacer e no Km 19  ultrapassei ele e finalmente cruzei a linha de chegada!
E é claroooo que o Pacer estava errado rss!!! Terminei em 2h03, o que está ótimo!!! Já que fiz a prova como parte de um treino e não podia forçar.




Fazendo um balanço final a prova teve mais pontos negativos do que positivos:

- Desorganizada
- Pacer com o tempo errado
- Pouca Hidratação
- Percurso não muito bonito
- Prova desanimada
- Não recebemos nem camiseta nem medalha :(

Acho que por conta disso a prova é tão barata, se inscrevendo com antecedência custa 15 euros.

Ah e uma coisa que nunca falta na Alemanha e é bem bacana, sempre temos uma cervejinha ( sem álcool é claro) no final de todas as provas!!!

Apesar de tudo valeu a pena ir ! Meu treino rendeu, depois terminei meus 30km e ainda encontrei amigas queridas e curti a energia que terminar uma prova sempre tem, mesmo quando ela não é tãooo boa!




 
 
 
 
 
 
Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário