quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os 21km da Rock´n Roll Madrid - Por Cláudia Suguiuti

Hoje o relato é da Claudinha! Uma querida que também conheci pelo instagram e que todo ano se prepara e vem pra Europa correr 21 kms!
No final de Abril ela veio correr a Rock´n Roll Madrid, que é uma prova incrível, com percursos de 10, 21 e 42 km.
A prova tem muita música durante o percurso e um show bacana no final, ela acontece em vários locais nos EUA e aqui na Europa também em : Lisboa, Nice, Dublin e Liverpool.
Segue o relato com a experiência dela durante essa prova.

Claudia, muio obrigada e parabéns!!! :)

        "Comecei a gostar de corrida há mais de 20 anos na faculdade quando, para me enturmar, entrei para associação atlética e para equipe de atletismo. Nunca fui destaque nas competições estudantis e acabava mesmo fazendo parte da organização dos eventos esportivos.
        Com o início da residência médica vieram os plantões massacrantes e me afastei um pouco dos esportes. Até que há mais ou menos 10 anos fui chamada pela academia para participar de uma prova de revezamento, foram só 5 km mas eu quase morri. A partir dai voltei a sentir o prazer e a adrenalina de simplesmente correr!! A ideia de vencer não os outros competidores, mas seus próprios limites é um dos fatores que mais me encantam até hoje. Então não esperem um relato de corrida de uma super atleta, no máximo de uma dedicada e apaixonada esportista.
        Depois de várias corridas de 10 km, encarei a primeira prova de 21 km (a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2009), aí encontrei minha distância preferida e me apaixonei (ainda não tive a coragem da Marcela de encarar uma maratona inteira).  Meu relato será sobre minha décima meia, a Meia Maratona Rock and Roll Madrid que aconteceu dia 27/04/14!
        Tenho o privilégio de ter amigos que dividem o amor pela corrida e pelas viagens, então todo ano escolhemos uma prova por aí e todos se organizam para ir. Mesmo aqueles que não correm vão apenas para dar apoio moral! Este ano fomos em  11 pessoas, 5 correriam a meia maratona, 3 os 10 km e os demais seriam equipe de apoio e torcida.
        Chegamos a Madrid na sexta feira (25/04) bem cedo, como não pudemos fazer o check in no hotel, deixamos as malas e fomos dar uma volta de reconhecimento e pegar o kit. Bem, aí começou o problema... Vocês conhecem Madrid? A cidade é linda!!!! Não dá vontade de parar de andar conhecendo os pontos turísticos. E a vontade de experimentar todos os tapas e vinhos?  Neste ponto precisei ser forte, não podia correr o risco de problemas gástricos na véspera da prova....
        No fim da tarde fomos retirar os kits na feira da prova. Parece que entrar ali já faz subir a adrenalina! Havia stands para retirada do numero de peito e chip, outro para a sacola com brindes e outro para a camiseta. Tudo bem organizado e sem filas. Depois, sem negar o lado feminino consumista, nos acabamos em comprinhas nos stands: tênis, roupas, acessórios, etc.
        Conclusão, voltamos para o hotel por volta das 23 hs.... Pés inchados e panturrilhas doendo após caminhar mais de 12 hs e o arrependimento ao lembrar da corrida....
        Sábado resolvemos pegar mais leve e fomos a “só”  2 museus e mais algumas atrações turísticas.... Conseguimos resistir e voltamos mais cedo para o hotel para descansar, onde nos esperava um novo obstáculo, o fuso horário...quem disse que consegui dormir...novo desespero....
        Domingo acordei com muito sono,  mas animada, com aquela alegria pré prova que só quem corre sabe. Fomos a pé para a Praça de Sibeles onde seria a largada, um dia lindo mas frio, principalmente para nós que não somos acostumados a 8°C, os europeus de shorts e camiseta e eu quase congelada...rs.  Mas após o início da corrida, a temperatura subiu para 11°C, ficando um clima muito agradável.
O percurso passava por muitos pontos turísticos da cidade e por bandas de rock, confesso que nem escutei minhas músicas no ipod, pois preferi escutar as bandas ou simplesmente curtir a torcida do povo quando passávamos ou trocar algumas palavras com outros participantes. Foi uma diversão!
        De ponto negativo, achei que havia poucos pontos de hidratação, aproximadamente a cada 5 km e uma subida no final que quase me quebrou...
        Na chegada, mais musica e a alegria de terminar mais uma prova! A previsão era que fizesse acima de 2h15m (estou voltando de uma lesão) e consegui fazer 2h09m!!!!!!  E sem dor!!!  E mais uma medalha no peito (linda por sinal) com a certeza de ter vencido mais um desafio.
        Aí foi só alegria, muitas risadas, tapas e vinhos com boas companhias na linda Madrid! Gostamos tanto que já estamos a procura do novo desafio aí na Europa! Vale muito a pena!"
 


 

Cláudia Suguiuti
@claudinhasuguiuti

Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário