sábado, 11 de janeiro de 2014

A CORRIDA DE SÃO SILVESTRE EM FRANKFURT - COLUNISTA CORRENDO NA EUROPA : ANA KRUEGER

E hoje tem post da querida colunista Ana Krueger! Ela é personal trainer, amante das corridas e também mora aqui na Alemanha.
Enquanto eu estava no Brasil fazendo a São Silvestre em São Paulo ela fez a São Silvestre em Frankfurt e no post abaixo ela vai contar um pouquinho como foi a prova e da história dessa corrida!
Que aliás, não acontece só em SP e Frankfurt, na Alemanha a maioria das cidades têm: Munique, Berlin, Nuremberg, Saarbrucken e por aí vai...Lisboa também tem uma São Sivestre grande, com muitos participantes! Quem estiver programando passar a virada do próximo ano na Europa pode se organizar pra correr uma São Silvestre em algum lugar, vale super a pena!

"Spiridon Silvesterlauf ou Corrida de São Silvestre em Frankfurt - minhas impressões"

A corrida de São Silvestre é  uma das corridas mais populares do mundo. Diversas cidades organizam essa prova no próprio dia 31/12 ou poucos dias q antecedem a data. Uma das mais famosas é a prova de São Paulo(que a Marcela participou!) mas Frankfurt também possui a sua versão!

Poucas pessoas sabem o porquê da competição se chamar “Corrida de São Silvestre”. Essa prova é disputada nos dias 31 de dezembro devido à uma comemoração de final de ano, porém ,essa data apresenta um significado cristão: São Silvestre foi um papa que comandou a Igreja Católica no período entre 31 de janeiro de 314 a 31 de dezembro de 335. Desde sua canonização, o dia de comemoração para São Silvestre tem sido o dia 31 de dezembro.
No ano de 1924, o jornalista Cásper Líbero voltou de uma viagem à França maravilhado com uma corrida noturna em que os competidores carregavam tochas ao longo do percurso. Empolgado com o evento e apaixonado pelo esporte, resolveu promover uma corrida a ser realizada na virada daquele mesmo ano. Em 31 de dezembro de 1924, apenas quarenta e oito dos sessenta competidores compareceram na primeira edição da Corrida de São Silvestre.

A primeira Silvesterlauf de Frankfurt foi em 1979, organizada pela Spiridon que é um tradicional clube de corridas aqui da cidade, inspirado na famosa corrida de Sao Silvestre de São Paulo.
Aqui ela acontece no último domingo do ano. O percurso atual de 10km começa no Ginásio de inverno próximo ao estádio Commerzbank Arena e passa pela floresta municipal em vias asfaltadas e algumas com pedregulho.
A edição deste ano no dia 29/12 contou com mais de 2000 participantes, inclusive com crianças que participaram dos percursos de 2 e 4 km.

O percurso para os adultos é um verdadeiro desafio, cheio de altos e baixos. Ainda não consegui me esquecer da subida no km7! Nada comparado com a subida da Brigadeiro mas, tão matadora quanto porque mais de 60% do percurso é composto de aclives e declives. Uma edição para os fortes e de pernocas bem treinadas!
Este ano, nisso time #colanasgazelas contou com a participação de 2 gazelinhas participando da corrida mirim!
Essa corrida foi o encerramento do meu ciclo de corridas em 2013. Um ano cheio de competições bacanas, de lesões chatas, de muitos suados e alegres km rodados! Que 2014 traga muitas corridas maravilhosas para todos nós!!!


 
EM AÇÃO! (ADORO UM FOTÓGRAFO)

 
NO PÓDIO!!!

 
E DEPOIS DIZEM QUE ALEMÃO NÃO É BEM HUMORADO! ESSES MENINOS CORRERAM ASSIM! RSS

 
COMO UMA BOA CORRIDA ALEMÃ: CERVEJ NO FINAL!

 
EU E A AMIGA LIANA, COMPANHEIRA DAS CORRIDAS!


ANA KRUEGER

Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa

Um comentário:

  1. Gentiii.... nem me lembra dessa subida... adorei a corrida... fechamos com chave de ouro o ano... e esse ano promete!

    ResponderExcluir