domingo, 27 de abril de 2014

A Maratona de Paris - As Impressões de outras corredoras!

E quase um mês já se passou depois do meu Grande Dia! A Maratona de Paris! Nesse meio tempo já rolou o sorteio para as vagas da corrida no ano que vem e vi que muita gente querida foi sorteada pra fazer a prova!
Como várias pessoas me pediram mais detalhes sobre a Maratona decidi fazer um Post especial sobre ela, mas agora com o ponto de vista de outras amigas queridas que também correram ( afinal, a minha opinião está toda no longo Post que eu fiz recentemente sobre a Minha Primeira Maratona).
Eu fiz 5 perguntas e cada uma delas deu sua opinião, vale a pena Ler!

Abaixo segue uma introdução para que vocês conheçam cada uma delas.

Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise) - Mora no RJ e foi pra Paris fazer sua segunda maratona.


Fabiana Guerra (@farobs) - Mora em SP e foi pra Paris fazer sua terceira maratona.




Mariana Lauar (@marilauarbh) - Mora em BH e foi pra Paris fazer sua segunda maratona


Andrea Vidal (@andreavidal) - Mora em BH e foi pra Paris fazer sua sexta Maratona.



*Qual o momento mais marcante da prova toda para você?


"O momento mais marcante foi quando cheguei a Paris e avistei o Arco do Triunfo e pensei: eu vim até aqui para correr a Maratona dos meus sonhos.....Paris! Fiquei extremamente emocionada...No dia anterior a prova senti dores na canela e minha lombar doía muito...puro emocional, estava muito tensa e muito ansiosa."
Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise)


 "O momento mais marcante foi quando entramos para correr ao lado do Rio Sena fiquei bem emocionada ali estava bem e a vista para a torre foi fantástica chorei muito."
Fabiana Guerra (@farobs)

"Tive dois momentos mais marcantes na maratona, o primeiro foi na metade da prova quando vi que meu ritmo tinha caído me desesperei totalmente, minha cabeça desandou e pensei por uma fração de segundos em desistir. Mas ai você pensa em tudo que você fez pra chegar ate ali, todo o esforço e dedicação, e então desisti de desistir, isso me marcou muito!!! O segundo momento foi na chegada, quando percebi que realmente eu não me perdoaria se tivesse desistido!!!"
Mariana Lauar (@marilauarbh)

¨Na hora que vi o Arco do Triunfo na chegada, achei lindo, emocionante!"
Andrea Vidal (@adreavidal)

*O que você sentiu na largada e na chegada?

"Na largada fui feliz,e tinha certeza q faria uma grande prova.... e na chegada Champs Elysées lotada, mais emoção!"
Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise)

 "Na largada era muita emoção misturada com euforia medo ansiedade um filme passou na minha cabeça olha onde eu estou onde eu cheguei essa maratona em especial era um sonho meu!!!
Na chegada era emoção com muita gratidão feliz da vida corria a maratona dos meus sonhos posso não ter feito o melhor pace o meu melhor tempo mas o tempo do tamanho do meu sonho!!!"
Fabiana Guerra (@farobs)

 ¨Na largada senti muuuuuita emoção e agradeci a Deus por me dar o privilégio de estar ali. Na chegada, senti um misto de emoções: alivio por acabar uma prova tão sofrida pra mim e felicidade de ter sido forte e não ter desistido quando na verdade eu tinha que ser forte!!"
Mariana Lauar (@marilauarbh)

"Muita emoção, completar uma Maratona sempre mexe com a gente, felicidade única!"
Andrea Vidal(@andreavidal)

*Você recomendaria a prova a alguém? Se sim, por quê?

"Recomendo essa maratona para todos que correm! É uma prova que faria de novo tranquilamente...amei mil vezes! Organizada, animada com muita gente na rua prestigiando....perfeita! "
Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise)

"Recomendaria sim, a prova é linda maravilhosa apesar do atraso da largada o tumulto nos postos de hidratação tudo fluiu bem o público assistindo e incentivando durante os 42,195 é de arrepiar percurso confortável umas subidas e descidas leves parques lindos recomendo."
Fabiana Guerra (@farobs)

"Recomendaria sim, mas admito que pra mim houveram falhas: água de 5 em 5km e também, os últimos kms da prova, os mais cansativos, num lugar sem atrativo nenhum com pouca torcida, o que seria desnecessário, já que Paris e maravilhosa!!!!! Acho que ficou muito monótono!!"
Mariana Lauar (@marilauarbh)

" Não recomendaria. A organização deixou muito a desejar. Foi minha sexta Maratona, já fiz duas majors : Chicago e Berlin, nem se compara.
Água só de 5 em 5km e só de um lado da rua, só um ponto de Gatorade e muito, muito cheia.
E os Kms finais dentro de um parque com quase nenhum público...sem falar que não tem fotógrafos na hora que passamos perto da Torre Eiffel, fiquei realmente decepcionada."
Andrea Vidal(@andreavidal)

*Que conselhos você daria para as pessoas que estão se programando para correr essa prova no ano que vem?

"Recomendo muito treino, muito mesmo...no estilo planilha dada planilha cumprida! Correr maratona não é nada fácil, mas se a pessoa estiver preparada irá concluir com certeza! Todos são capazes de terminar...independente do tempo"
Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise)

¨Quando se decide correr uma maratona exige muita dedicação ...os objetivos de cada um são muito pessoais, mas recomendo se divertir sempre...para ser gostoso treinar. Treinar sempre com orientação profissional para os treinos para hidratação. Ter acompanhamento nutricional trabalho preventivo para evitar lesões e ser feliz leve.."
Fabiana Guerra (@farobs)

¨Meu conselho é pra qualquer pessoa que se prepara para uma maratona: queira muuuuuuito correr uma maratona, porque só assim você vai resistir aos treinos árduos, as madrugadas que a gente tem que acordar pra correr, dieta, finais de semana dormindo cedo, encontrar menos os amigos etc...são inúmeras renuncias que se faz, por isso é preciso querer muito!!
E Paris é maravilhosa, o percurso lindo, tem q ir pra aproveitar  e agradecer um momento tão lindo!! Espero que a organização reveja algumas coisas que, na minha opinião, podem ser melhoradas!!"
Mariana Lauar (@marilauarbh)
 
"Se preparem pra correr o tempo todo com muita gente do seu lado e aproveitem a vista que é perfeita!"
Andrea Vidal(@andreavidal)


*Qual o seu próximo grande objetivo?

¨Meu próximo objetivo será a Maratona de New York 2 de novembro!
Bons treinos a todos e força na peruca....!"
Maria Rosária Parise (@mariarosariaparise)

¨Cruzei a linha e continuei com uma maratona por dia, maratona internacional é assim tem que correr e aproveitar a viagem! Foi fantástico, mas cansativo.... agora voltar a rotina de trabalho família na busca de sonhos realizações pessoais!!! 2014 está ai em aberto na corrida ainda preciso ver o que vou fazer mas acho que de imediato vou tentar buscar meu melhor tempo de 10km assim que conseguir retomar os treinos!!!"
Fabiana Guerra (@farobs)

"O meu objetivo por enquanto é o mesmo que tinha antes: correr pra sempre e feliz!!!"
Mariana Lauar (@marilauarbh)

" Agora rumo a Comrades, minha primeira Ultramaratona, 89km morro abaixo na África do Sul. Espero que tudo dê certo!"
Andrea Vidal(@andreavidal)


Muito Obrigada Meninas!
E uma linda prova pra quem for correr Paris em 2015!!!

 

Correndo na Europa
@correndonaeuropa
#correndonaeuropa







 



 



 

 
 





 


 


 


 

 


Um comentário:

  1. Olá. Adorei os relatos. me inscrevi no sorteio pra 2015 e fui sorteada. Espero treinar e obter recursos pra ir. Vai ser

    minha segunda maratona e minha primeira vez na Europa. Vai ser pura emoção.!

    ResponderExcluir